Lulinha

Semana de Integração do Câmpus Cidade Ocidental tem palestra sobre gestão pública com Lulinha Vianna

“Atuação na administração pública municipal em tempos de incerteza” foi tema ministrado pelo prefeito de Cidade Ocidental, Lulinha Vianna

O segundo dia da Semana de Integração do Câmpus Cidade Ocidental da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi marcado pela palestra “Atuação na administração pública municipal em tempos de incerteza”, ministrada pelo prefeito Lulinha Vianna. O chefe do Executivo compartilhou com discentes, professores e técnicos-administrativos da UFG sua experiência de gestão em diferentes áreas públicas, especialmente saúde, educação, segurança e saneamento básico.

Um dos temas de destaque foi a participação da população no planejamento da infraestrutura urbana. Chamando a atenção para situações-problema do município, o prefeito mencionou que atualmente mais de R$ 1 milhão são gastos com limpeza de ruas, quantia que, se reduzida, poderia ser reinvestida em outras áreas. “A conscientização da população sobre o acondicionamento e depósito correto do lixo impactaria de forma significativa no orçamento municipal e possibilitaria fazer mais investimentos na saúde e na segurança, por exemplo”, afirmou Lulinha.

lulinha2

Marcada por uma exposição dialogada, a palestra oportunizou que os participantes apresentassem suas dúvidas e preocupações. Os alunos questionaram o governante sobre possibilidade de oferta de transporte público para estudantes de Cidade Ocidental. O governante explicou que uma reunião de planejamento já foi realizada e que em breve um estudo técnico e de impacto financeiro começará a ser feito com vistas à implantação de uma rodoviária, o estabelecimento de paradas de ônibus no município e a oferta de subsídio para passagens estudantis.

A Universidade Federal de Goiás iniciou as suas atividades em Cidade Ocidental no mês de agosto. Até o momento, o novo câmpus conta com mais de 200 alunos matriculados em seis cursos: Administração Pública, Engenharia de Software, Gestão da Saúde Digital, Ciências da Segurança, Engenharia de Segurança Cibernética e Inteligência Artificial Aplicada à Administração Pública.